Vereadores de São Luís autorizam prefeitura pagar corrida por carro de aplicativo durante greve
O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Paulo Victor, já havia garantido na segunda-feira (17) que o projeto de lei anunciado pelo prefeito Eduardo Braide seria votado em regime de urgência.

A Câmara Municipal de São Luís aprovou, em regime de urgência, nesta terça-feira (18), o projeto de lei encaminhado pelo prefeito Eduardo Braide (PSD), que autoriza a Prefeitura a custear o transporte por aplicativo para os usuários afetados pela greve dos rodoviários.
Segundo a mensagem encaminhada pelo executivo, a medida tem como objetivo a diminuição dos impactos que a paralisação do Sistema de Transporte Coletivo Urbano causa para a população em geral, especialmente à classe trabalhadora, garantindo assim o direito de locomoção dos trabalhadores, consumidores e público em geral.
O PL prevê, ainda, a abertura de um novo processo licitatório para a contratação de empresas que irão operar o serviço de transporte coletivo na cidade.
No projeto de lei, a Prefeitura de São Luís pede que a Câmara autorize, durante o estado de greve dos rodoviários, em caráter excepcional e emergencial, o Poder Executivo de contratar “Operadores de Tecnologia de Transportes Credenciados”.
*Fonte: Central de Notícias Brasil
Comentários (0)