Vereadores de São Luís autorizam prefeitura pagar corrida por carro de aplicativo durante greve

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Paulo Victor, já havia garantido na segunda-feira (17) que o projeto de lei anunciado pelo prefeito Eduardo Braide seria votado em regime de urgência.

Vereadores de São Luís autorizam prefeitura pagar corrida por carro de aplicativo durante greve
Vereadores de São Luís autorizam prefeitura pagar corrida por carro de aplicativo durante greve (Foto: Reprodução)

A Câmara Municipal de São Luís aprovou, em regime de urgência, nesta terça-feira (18), o projeto de lei encaminhado pelo prefeito Eduardo Braide (PSD), que autoriza a Prefeitura a custear o transporte por aplicativo para os usuários afetados pela greve dos rodoviários.

Segundo a mensagem encaminhada pelo executivo, a medida tem como objetivo a diminuição dos impactos que a paralisação do Sistema de Transporte Coletivo Urbano causa para a população em geral, especialmente à classe trabalhadora, garantindo assim o direito de locomoção dos trabalhadores, consumidores e público em geral.

O PL prevê, ainda, a abertura de um novo processo licitatório para a contratação de empresas que irão operar o serviço de transporte coletivo na cidade.

No projeto de lei, a Prefeitura de São Luís pede que a Câmara autorize, durante o estado de greve dos rodoviários, em caráter excepcional e emergencial, o Poder Executivo de contratar “Operadores de Tecnologia de Transportes Credenciados”.


*Fonte: Central de Notícias Brasil

Comentários (0)