Vereador de São Luís, Marcos Castro é vítima de sequestro
O vereador de São Luís, Marcos Castro (PSD), teve a sua residência invadida, nessa quarta-feira (3) e foi vítima de sequestradores. A informação foi confirmada pela sua assessoria por meio das redes sociais

O vereador Marcos Castro (PSD), de São Luís, foi vítima de um sequestro na madrugada desta quinta-feira (4) em sua residência no bairro Jardim Renascença. De acordo com informações da polícia, indivíduos armados e com os rostos encapuzados.
Castro permaneceu sob o controle dos criminosos durante toda a madrugada e parte da manhã, até ser liberado em uma área remota próximo a uma mata. Durante o período de cativeiro, ele foi coagido a realizar transferências bancárias utilizando seu celular e a pressionar conhecidos para obter dinheiro.
O delegado Augusto Barros, da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), relatou que os criminosos entraram na casa sem arrombar a porta principal, apenas a do quarto do vereador. Além disso, utilizaram um veículo já sob posse dos assaltantes, indicando possível origem criminosa do automóvel.
As investigações apontam que a casa tem sistema de videomonitoramento, porém os criminosos levaram as imagens, para não serem identificados.
Marcos Castro, que retornou ferido e abalado para casa pela manhã, prestou depoimento e passou por exame de corpo de delito na sede da Seic.
A polícia continua com diligências para esclarecer todos os detalhes.
Comentários (0)